segunda-feira, 13 de julho de 2015

A Velha TV

Nós a compramos na loja de usados por um preço baixo quando eu tinha cerca de dez anos. Eu me lembro de ter ficado muito animado por finalmente ter minha própria TV no meu quarto. Era uma daquelas no estilo "anos 70". Depois que meu pai a trouxe para cima e a plugou sobre a escrivaninha, eu passei a tarde inteira deitado na cama e assistindo TV; sem nem imaginar o que estava por vir.


Naquela noite, nós desligamos a TV e eu fui dormir. De repente, eu estava em pé em frente à minha casa. Estava de manhã e o sol brilhava mais que o normal. Uma figura sombria estava ao longe. Parecia ser um homem, mas não dava para ter certeza. Ele parecia sorrir enquanto corria em minha direção rapidamente.
Eu corri tentando me afastar. A sombra ficava mais e mais próxima. Estava quase me alcançando quando... eu acordei. A TV estava na potência máxima, o que era estranho porque a TV era difícil de ligar; você precisava puxar uma manivela, e ela nãp era fácil de puxar. Eu desliguei a TV para que seu barulho não acordasse meu irmão e minha irmã bebê, e voltei a dormir.
Uma semana se passou e as coisas ficaram ainda mais assustadoras. Toda vez que eu entrava no quarto, eu sentia que havia alguém me observando, então comecei a evitar entrar lá. Os pesadelos ficaram mais sombrios e começaram a parecer mais reais. A sombra ficou mais agressiva. Eu não me lembro muito bem, mas ela estava sempre com aquele sorriso arrepiante. A TV estaria sempre ligada todas as vezes que eu acordasse de um pesadelo, ainda que eu a desligasse todos os dias antes de dormir.
Um incidente estranho aconteceu quando minha irmã, que mal podia andar por ter apenas dois anos, conseguiu escapar do berço e foi para o quarto dos meus pais. Ela os encarou sem expressão por um bom tempo. Meu pai sempre reclamava que a TV sempre ligava na potência máxima no meio da madrugada, e que isso o estava deixando louco.
Os pesadelos ficaram ainda piores, chegando ao ponto da sombra começar a me machucar. Hoje eu lembro muito pouco dos pesadelos. Mas eu lembro que uma vez a sombra me trancou no quarto. O quarto era pequeno e totalmente escuro. A única coisa que eu conseguia ver era aquele sorriso macabro. Eu também vi quando ele pegou uma faca e a enfiou no meu peito. A dor foi tão intensa, tão real. Eu instantaneamente acordei e percebi que ainda estava vivo.
Uma manhã eu estava no meu quarto, jogando alegremente no meu GameBoy quando eu vi a sombra no corredor. Dessa vez, eu pude vê-lo claramente. Seu rosto estava se decompondo e ele ainda tinha aquele sorriso horroroso. Ele me encarava com aqueles olhos bizarros. A sombra ficou lá por uns dois segundos até desaparecer. Eu estava paralisado, incapaz de pensar ou de me mover. Eu estava fora de mim de tanto medo. Daquele momento em diante, eu tive certeza de que era a TV que estava causando aquilo.
Na mesma semana, minha família e eu nos cansamos de tudo aquilo, então decidimos jogar aquele pedaço de merda fora. Os pesadelos pararam, e a atmosfera pesada do meu quarto ficou leve novamente. Até hoje, eu não sei nada sobre aquele homem ou qual eram suas intenções.
Eu acho que o dono anterior tinha muito apego à TV e nunca a deixou. A última vez que eu vi o homem foi dois dias depois que jogamos a TV fora. Já era noite, e estava escuro. Eu estava na janela porque não tinha mais nada pra fazer. Ele estava num beco perto da minha casa, se despedindo com um aceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário